Ao cair da tarde haverá luz

Ao cair da tarde haverá luz

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Qual a diferença entre curdos e palestinos?

Enquanto em Gaza o Hamas promete assassinar todos os judeus, no Kurdistão muçulmano, curdos juram afeto e amor por Israel. Enquanto na Cisjordania o Fatah de Abbas comemora cada morte de judeus, assassinados por terroristas palestinos, no Kurdistão, curdos comemoram o sucesso israelense. O que há de errado na história? Porque dois grupos, dois povos muculmanos distintos, agem de forma tão distinta?

Curdas com bandeiras de Israel e do Kurdistão


A explicação é simples: Palestina é uma criação artifical de guerra.

O Kurdistão, uma nação que foi intensamente perseguida por iranianos, iraquianos e turcos.

Enquanto os arabes ("palestinos"), através de seu líder Amin Husseini, eram doutrinados no ódio nazista*, os curdos eram "doutrinados" sob a baioneta dos algozes.
Amin el-Husseini, responsavel por cimentar o ódio palestino aos judeus e a Israel, com ajuda dos nazistas

Por isso há tanta diferença entre os dois povos, apesar de serem ambos muculmanos. Os palestinos foram doutrinados para serem a arma mortal das naçôes inimigas de Israel**. Os curdos enquanto isso sofriam tal qual os judeus.

Os palestinos foram mantidos artificialmente como povo para exigirem cada centimetro de Israel, para faze-lo desaparecer de forma "legal"***. A "Palestina" é a arma mais mortal jamais criada para destruir de forma inteligente uma nação. E contando com  a ajuda do mundo, aos poucos Israel vai perdendo a batalha contra as forças internacionais, que apoiam a arma de guerra chamada "Palestina".

Enquanto isso, os curdos valentemente salvam  milhares de yazids, cristãos e xiitas das maos do Estado Islamico. Enquanto os "palestinos" servem de engodo geoestratégico, para destruir de forma "legal"  Israel, os curdos avançam com galhardia contra inimigos poderosos, sem usarem nenhum artificio desonesto e sem servirem de marionetes a estratégias obscuras dos que odeiam Israel.

Por isso a diferença de tratamento no tocante a Israel. Enquanto os "palestinos" destilam ódio a Israel, curdos destilam respeito e afeto pela mesma nação que os primeiros odeiam. E enquanto os primeiros veem seus governantes enriquecerem à revelia do povo, que vive na miseria em sua maior parte,  o Kurdistão é uma ilha de prosperidade para todos. Por isso sempre digo: quem aposta no ódio sempre sairá perdendo.



Conheça mais sobre a aliança entre Israel Kurdistão


*  O Pai do Terrorismo Arabe
**  A miséria causada pelos Arabes
***  O Hamas e seus 2 milhôes de escudos humanos (a fonte joga o Hamas e Israel democratico na mesma vala, mas deixarei assim mesmo)

4 comentários:

  1. Excelente texto!
    Você está se aperfeiçoando a cada dia mais!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que não consiga a independência formal, é importante a consolidação do Curdistão iraquiano ao norte de Iraque como país de fato, o qual poderá priorizar o desenvolvimento econômico, social e político dos curdos. Assim, esse novo país de fato poderá contribuir para maior estabilidade politica e econômica dessa região tão conturbada, contribuindo para reduzir os conflitos ainda tão latentes nessa região. Enfim, o Curdistão iraquiano poderá contribuir decisivamente para a pacificação e maior desenvolvimento econômico do Oriente Médio.

    ResponderExcluir